Pá de Porco assada no forno com pimentos
Pá de Porco assada no forno com pimentos acompanhado por um bom arroz uma receita ideal para o seu almoço de domingo. Conheça esta sugestão e faça em sua casa, todos os ingredientes e modo de fazer aqui.
Também lhe pode interessar:
Perna de peru no forno
Repolho Cremoso delicioso e simples
Pá de Porco assada no forno com pimentos
TEMPO DE PREPARAÇÃO: 30 min
TEMPO DE COZEDURA: 2 hrs
DURAÇÃO TOTAL: 2 hrs 30 min
COZINHA: Portuguesa
INGREDIENTES:
Para 6 pessoas vão precisar de:
- 2 kg de pá de porco com osso
- 1 pimento verde
- 1 pimento vermelho
- 2 cebolas
- 3 dentes de alho
- 1 colher de sopa de massa de pimentão
- 2 pés de salsa picada
- 1 caldo de carne (tipo Knorr)
- 1 fio de azeite
PREPARAÇÃO:
- Tempere a carne de véspera com uma pasta feita com o caldo de carne, o azeite, o alho picado, a salsa e a massa de pimentão. Esfregue bem a carne com esta pasta.
- Reguei com um copo de vinho branco e tape com folha de alumínio.
- No dia seguinte de manhã meta o forno a aquecer, inicialmente a 220ºC e, quando quente, coloque a assadeira com a carne.
- Baixe o forno para os 180ºC.
- A intenção é apenas não baixar muito a temperatura do forno ao introduzir a assadeira fria; como o forno está mais quente que a temperatura pretendida, não vai haver “quebra” de calor.
- Lave os pimentos e corte-os ás tiras, as cebolas aos gomos e reserve.
Esta é a parte boa dos assados domingueiros: fui sair e deixei o almoço a fazer-se sozinho, sem preocupação pois ele vai estar pelo menos 2 horas no forno. Mas não demorou esse tempo todo…
- Ao fim de mais ou menos 1 hora de estar no forno, volte a subir a temperatura para 220ºC (o motivo é o mesmo, não haver quebra de calor ao introduzir alimentos frios). Retire do forno, vire a carne e coloque as tiras de pimento e as cebolas.
- Voltou para o forno mais uma hora, agora já sem a folha de alumínio. Volte a por a temperatura do forno a 180ªC.
- Retire do forno e livre-se do osso. Primeiro tire a carne que está agarrada aquela zona lisa e paralela à carne do osso. É muito fácil, sai como se fosse uma fatia. Depois é só ir introduzindo a faca no sentido do osso.
- Volte a virar a carne e fatie.
NOTAS
Bom Apetite!
Fez esta receita?
Por favor, deixe-nos saber como ficou! Deixe um comentário abaixo e marque @receitasdochefe.pt no Instagram e use a hashtag #receitasdochefe.pt